Seja bem vindo!!!

Seja bem vindo!!!

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Curiosidade infantil

Fim de semana, uma das minhas sobrinhas grávidas veio em casa e eu fiquei paparicando a barriga dela e disse pra Sofhia:
_ Olha o bebê da tia está aqui dentro da barriga dela.
Na hora a Sofhia não ligou na hora, mas quando ficamos sozinhas ela me perguntou:
_ Como o bebê da tia foi parar dentro da barriga dela?
Eu expliquei que o marido dela tinha colocado uma sementinha dentro da barriga dela, e que assim que a sementinha crescesse estaria pronto para nascer o bebê. Demorou pra ela se dar por satisfeita, dizia que não tinha entendido, até que finalmente ela resolveu dizer que tinha entendido, quando o Miguel chegou a primeira coisa que ela pediu foi:
_ Papai coloca uma sementinha dentro da barriga da mamãe, pro meu irmãozinho nascer?

sábado, 22 de maio de 2010

O nosso Antonio....

Hoje navegando pela net, encontrei um site que me chamou a atenção chama make me baby.
Resolvi mexer só pra matar tempo, lá você carrega uma foto sua e uma do marido, e então vem uma foto de como poderá ser seu bebê. Segundo esse site o meu menininho, ( que nem está encomendado pra cegonha), será assim:
Que bebê mais fofo não acham?  Claro que tudo é uma brincadeira , mas vale a pena.Quem tiver tempo e quiser brincar um pouquinho o endereço do site é esse: http://www.makemebabies.com/

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Coisas de Sofhia mesmo...

Ontem estava me preparando já pra dormir quando a Sofhia me surpreendeu com uma de suas frases relâmpago.
Ela se sentou na cadeira do computador, colocou a mãozinha no mouse e pediu:
_ Mamãe, posso mandar um email pro papai?
Eu não acreditei e perguntei:
_ O que?

_ Posso mandar um email pro papai?
Eu comecei a rir e perguntei o que ela iria escrever no email, e ela me surpreendeu dizendo:
_ Vou escrever, papai eu te amo, papai chega logo!
Preciso comentar mais alguma coisa?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Aniversário do tio Macus

Demorei para voltar pois a Sofhia não estava bem, de novo, agora a culpada é a mudança do tempo e também a baixinha teve infecção urinária.
Acho que as mães deveriam ter licença remunerada de 4 anos após o nascimento dos filhos, como esses primeiros anos são complicados, qualquer mudança por pequena que seja já causa um tumulto.
Semana passada foi aniversário do meu cunhado Marcos, a Sofhia ama o tio Macus, e acordou me pedindo pra fazer um bolo pra cantar parabéns pro tio Macus.
Eu que não sou dada as habilidades domésticas, inventei de atender o pedido da Sofhia, o bolo até ficou gostosinho, mas horrível...rsrsrs
Fiz um bolo de maracujá com recheio de mousse de maracujá. O importante mesmo é que a ela cantou parabéns pro tio, queria que eu comprasse uma vela do Mickey pro tio, porque o Mickey é de menino.
Agora é assim, tudo e classificado em coisas de menina ou coisas de menino.
Depois fomos na casa da minha irmã e do tio Macus, ele é criador de calopsitas e tem verdadeira paixão por essas aves, e não é que a Sofhia perdeu o medo e agora estende o dedinho pro pássaro subir no dedinho dela?

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães


Ser mãe é um misto de sensações e sentimentos, ora muito bons ora tristes e nervosos. Mas também há muitas vantagens em ser mãe, há a sensação de ser um pouquinho Deus, pois para nossos filhos, nós temos as soluções para todos os problemas. Aqui as comemorações do dia das mães começaram na sexta feira, na escolinha da Sofhia, a bonequinha cantou pra mim, me acabei de chorar...

...depois da apresentação começou a birra, mas faz parte.
Para comemorar o dia das mães, vou postar uma crônica do MArio Prata, que gosto muito, não se assustem com o título vale a pena ler.


Filho é Bom, Mas Dura Muito
Mário Prata

— Aproveita agora, porque, depois que o seu filho nascer você nunca mais vai ter sossego na vida. Você nunca mais vai dormir.

— Aproveita agora, que ele ainda não tem cólicas noturnas e ainda mama nas horas certas, porque depois a sua vida se transformará num verdadeiro inferno noturno.

— Aproveita agora, que os dentinhos dele não começaram a nascer e, quando isso acontecer não vai ter Nenedent que acalme nem ele nem você.

— Aproveita agora, enquanto ele não engatinha, porque, quando começar a arrasar a casa e a derrubar cadeiras e bibelôs e lustres e a comer jornal, só vai dar dor de cabeça.

— Aproveita agora, antes que ele comece a andar. Aí acaba o sossego. É o perigo de ele bater a cabeça nas quinas das mesas, cair e meter a boca no chão, puxar panela no fogão. É um transtorno, filho andando. Ele correndo pela casa e você atrás.

— Aproveita agora, enquanto ele ainda não está na fase do "Por quê?", porque depois você não vai conseguir ler nem jornal nem livro e nem ver televisão. E vai ter que explicar sempre o inexplicável.

— Aproveita agora, que ele ainda não sabe ler e pedir o que quiser no restaurante. A única vantagem é você não precisar ficar traduzindo os filmes para ele.

— Aproveita agora, enquanto você programa as férias dele e ele ainda não ouviu falar no Disneyworld, porque você vai ter que pegar filas de duas horas e enfrentar montanhas-russas no escuro.

— Aproveita agora, que ele ainda não é tarado por música, porque, quando ele resolver ouvir "música" na sua casa — com ou sem os amigos —, até os vizinhos mais simpáticos irão reclamar. E não pense que ele vai tocar aquelas músicas do seu tempo, não.

— Aproveita agora, que ele ainda não entrou na adolescência. Pois, quando entrar, você nunca mais vai ter sossego, nunca mais vai dormir Não se esqueça da íntima relação entre a palavra adolescência e adoecer. Não ele, mas, sim, você.

— Aproveita agora, que ele ainda não está nem fumando maconha e nem acabando com o seu uísque e aquela cervejinha que você tinha certeza que estava na geladeira te esperando do trabalho.

— Aproveita agora, que ele ainda não está andando em más companhias, porque você vai ter que aturar figuras saídas sabe-se lá de onde, com cabelos, brincos e tatuagens que você jamais poderia imaginar um dia conviver.

— Aproveita agora, que ele ainda não tomou nenhuma bomba e você ainda acha que ele é tudo que você sonhou, porque, quando ele repetir de ano, você fará — para você mesmo — a eterna pergunta: "Meu Deus, onde foi que eu errei?".

— Aproveita agora, que ele ainda não decidiu que faculdade cursar porque a escolha dele não vai nunca coincidir com os planos que você fazia para ele, quando ele ainda engatinhava.

— Aproveita agora, que ele ainda não entrou na faculdade, porque, quando entrar, vai pedir um carro para ele ou usar o seu.

— Aproveita agora, que ele ainda avisa quando vai dormir fora de casa, e você pode dormir sossegado e não pensar em ligações desagradáveis para a polícia, o hospital e, o pior de tudo, para o IML.

— Aproveita agora, que ele ainda não se casou, porque, depois, ele nunca mais vai te visitar a não ser para pedir dinheiro emprestado.

— Aproveita agora, enquanto ele ainda não tem filhos, porque, quando tiver, é você quem vai tomar conta deles nos fins de semana. Seu sossego chegará ao fim, logo agora que você se aposentou.

— Aproveita agora, que ele ainda não se separou da primeira esposa, pois, quando isso acontecer, ele virá morar novamente na sua casa.

— Aproveita agora, que ele ainda te ajuda com um dinheirinho, porque a sua aposentadoria não dá para nada, pois a segunda mulher dele vai ser contra a ajuda.

— Aproveita agora, porque ele está pensando em te colocar num asilo de velhinhos.

P.S. - A frase do título é do Marcelo von Zuben, dentista brasileiro que mora em Portugal, pai do Murilo e da Úrsula."

Texto extraído do livro "100 Crônicas", Cartaz Editorial Ltda. - São Paulo, 1997, pág. 15.

domingo, 2 de maio de 2010

Domingo na casa da avó

Passei a semana passada toda meio enrolada. Minha irmã Adail esteve em Piraju com o Lucas, e eu fiquei paparicando os dois. Saia do trabalho, passava em casa correndo, alimentava as cachorras e o peixe e ia pra casa da minha mãe. Resultado: um fim de domingo super cansada!!! Mas valeu a pena, as crianças se divertiram muito.
Minha gatinha Sofhia com os primos, hoje brincaram na terra, deram comida pro cavalo, a Sofhia fez muitas "comidinhas" de faz de conta rsrsrs, se divertiu muito na casa da vó.