Seja bem vindo!!!

Seja bem vindo!!!

Páginas

domingo, 26 de setembro de 2010

Filha que ensina, mãe que aprende

Essa semana foi complicada. Passei muito mal, começo de gravidez é assim mesmo. Percebi que a ajuda pode vir de onde menos se espera. Desde que me descobri grávida não estava nada feliz, já estava me sentindo envergonhada com isso, mas não consigo fingir.
Quando essa semana do nada a Sofhia começou a me dizer que ela vai pegar o bebê no colo, dar mamadeira, ensinar a lavar o pé, usar o peniquinho....e pra tudo ela fazia gesto. Depois chegou bem perto da minha barriga e disse: "Ouviu Beatriz? Eu vou ser sua irmã mais velha!" e encerrou beijando minha barriga.
Chorei feito criança, minha filha me deu uma lição- uma das mais importantes na minha vida!
Mas nem tudo são flores, a professora dela reclamou que estava desobedecendo e respondendo, sendo mal educada. A professora explica a lição e manda fazer a Sofhia respondia balançando os ombrinhos:
_ Faço se eu quiser.
a professora dizia que ia me contar e a Sofhia respondia:
_ Pode contar minha mãe não me bate!
Conversamos, ela chorou muito, pois não aceita ser chamada sua atenção. O castigo foi: três dias sem mexer no computador.
Ela só tem 3 anos, mas tá vidrada em computador. Esses dias sem computador, me perguntava todo dia se o "tatigo" tinha acabado, quando chegou o sábado e eu disse que tinha acabado ela ficou tão feliz, tão aliviada, que a todo momento promete que nunca mais vai desobedecer..rsrsrs - Coisas de Sofhia

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Hoje tem palhaçada? Tem sim senhor!

O circo chegou na cidade. Esses dias atrás eu comentei com o Miguel que nós precisávamos levar a Sofhia ao circo. Adoro todo tipo de estréia dela. Mas hoje em dia tá complicado, pois os bons circos só aparecem em cidades grandes, então nós combinamos que nas férias procuraríamos um bom circo em Marília.
Mas semana passada apareceram na escolas duas palhaças para divulgarem um circo, e eu me interessei. Quando fui pegar a Sofhia na escola a tarde ela estava enlouquecida com a palhaça que foi na escola dela, então decidi que iríamos ao circo no fim de semana.
Fomos ontem. No princípio ela ficou meio sem graça, tudo era estranho, novidade. Logo o espetáculo começou e os olhinhos dela brilhavam, ela participou ativamente de tudo. Batia palmas, gritava, dava gargalhada, respondia o palhaço, eu e o Miguel ficamos super felizes em ver a alegria estampada na carinha dela. Uma verdadeira maravilha!!!!!
É um circo pequeno, com poucos artistas, mas tudo bem organizado e arrumadinho. Foram 2 horas de espetáculo e praticamente duas horas de sorriso escancarado na carinha da Sofhia.


Senti uma certa nostalgia, pois circo me faz lembrar muito meu pai, ele sempre foi apaixonado por circo e fui inúmeras vezes com ele. Me lembro inclusive de uma vez que fomos apenas eu e ele, minha mãe como sempre mal humorada, não quis ir. Meu pai nem piscava durante o espetáculo, e nós dois sentados na arquibancada, eu tinhas uns 6 ou 7 anos, acabei dormindo e cai da arquibancada e continuei dormindo no chão, meu pai tão entretido não percebeu, foi quando alguém que estava do lado mostrou pra ele.
Eu me lembro mal desse episódio, e me lembro que minha mãe brigou muito com ele, mesmo assim não deixei de acompanha lo ao circo, só que ele passou a prestar mais atenção. Que saudade do meu pai!!!!!


domingo, 12 de setembro de 2010

ideia de sofhia

Todos os dias eu e Sofhia vamos a pé para sua escola que é bem próxima de casa, 2 quarteirões apenas. No meio do caminho já perto da escola tem uma placa de trânsito para indicar que é uma área escolar.
Semana passada a Sofhia notou a placa e disse que sou eu e ela na placa, agora toda vez que passa por ali ela lembra:
_ Mamãe, olha eu e você!!!

Ela parece que aceitou bem a ideia de ter um irmão, aliás um irmão não, ela diz que só quer irmã.  Espero que essa aceitação permaneça após o nascimento do bebê.
E agora, crio outro blog para o novo bebê, ou continuo esse, agora com duas crianças?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fim de semana prolongado

Uma delícia!! Tudo bem que ontem nem foi feriado para mim, tive desfile cívico (rsrs) e logo no começo caiu o mair pé d´água, tive que ficar protegendo os alunos, até os pais voltarem para levá los.
Mas a tarde estava em casa com Miguel e Sofhia. A dona Sofhia agora deu pra ser compositora. Inventa cada música uma mais esquisita que a outra, uma comédia.
Ontem fiz esse vídeo dela cantando umas musiquinhas que aprendeu na escola, confira que graça!!!!



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nativa digital?

 Segundo a Wikipédia, Um nativo digital é aquele que nasceu e cresceu com as tecnologias digitais presentes em sua vivência. 

Definitivamente a Sofhia é uma nativa digital. Para começar eu e o Miguel nos conhecemos pela internet. Durante toda a gravidez ele acompanhou pela internet, pois desde sempre ele trabalhou em Marília e eu aqui.
Agora a baixinha chega da escola e já quer vir direto para o computador, hoje cheguei a fim de descansar e deitei sem ligar o computador, quando vejo a Sofhia já tinha ligado, e olha que tem que dar ok pra senha, pra iniciar o windowns!!!!
Ela fez tudo certinho, abriu o joguinho dela e estava numa boa jogando. 3 anos, ela só tem 3 anos!!!!!


Para descontrair e ter um bom início de feriadão prolongado, uma tirinha da Mafalda:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lição de casa

Ai meu Deus, hoje a Sofhia chegou da escola com um ovo na mão dentro de um bercinho. A professora mandou um bilhete dizendo que é o amigo OVO, e que a Sofhia deve cuidar dele sem deixar quebrar, alimentar, dar banho, por pra dormir etc SEM QUEBRAR!!!!
Ela tá adorando a história do amigo ovo, eu estou aqui desesperada de medo de quebrar...rsrsrsrs
Fora isso, levei ela a pediatra ontem por causa das feridinhas que surgiram por causa do calor. Sem escapatória está tomando antibiótico, mas de ontem para hoje já melhorou bastante.