Seja bem vindo!!!

Seja bem vindo!!!

Páginas

domingo, 28 de março de 2010

O dia que encontramos o coelho da páscoa

A Sofhia anda muito chorona e birrenta, tudo por que está com saudade do papai. Por causa de problemas no trabalho faz 2 semanas que não o vemos. Não me lembro se já contei aqui, mas o Miguel trabalha em Marília, que fica a 180 km daqui de Piraju, onde moramos, e só nos vemos aos fins de semana, mas as vezes acontecem imprevistos e ficamos mais tempo separados.
Essa distância toda é porque em Marília ele trabalha na direção de uma empresa privada, e eu aqui em Piraju sou funcionária pública. Temos medo de eu largar tudo e ir para Marília e de repente ele ficar desempregado, todo esse medo se deve ao fato dele ter ficado desempregado por 3 anos, quando a Sofhia nasceu ele estava desempregado e foi muito difícil, não nos faltou nada, pois eu trabalhava  e ele fazia trabalhos como free lancer, mesmo assim, parece que essa situação criou uma espécie de trauma em nós.
Também tinha o fato da doença do meu pai, eu não tinha coragem de ir embora e deixá lo. Agora que ele morreu, já estudamos a possibilidade de morarmos em Marília.
Aliás eu só vivo pensando nisso, não faço a mínima ideia de quando e nem como isso irá acontecer , mas é meu sonho.
Mas voltando a Sofhia, essa semana inteira ela está chorando muito, já fui com ela ao parquinho, toda noite assistimos aos dvds da casa do Mickey, e ainda fiquei dançando com ela. Mas ela levantou ontem chorando sem consolo, então a convidei para irmos escolher o ovo de páscoa dela e do papai.
Fomos ao supermercado e ela até se distrai, ela empurraava o carrinho tranquilamente, aproveitei para comprar alguns produtos de limpeza, e ela começou a me puxar e cutucar insistentemente, quando olhei tinha um enorme coelho da páscoa azul com uma cestinha na mão brincando com ela.
A princípio ela ficou com medo, e o coelhinho começou a fazer de conta que também estava com medo dela, corria e se escondia atrás dos produtos. Os olhinhos da Sofhia brilhavam, ela adorou a brincadeira e passou a participar. Ela e o coelho viraram as estrelas do supermercado, a Sofhia não enchergava mais ninguém além do coelho,e eu incentivei a brincadeira pois vi que ela deixou aquela carinha triste e mostou um sorrisão.
O coelhinho viu ela chorando e resolveu que ia brincar com ela, até quando fui pro caixa ele foi atrás e a brincadeira continuava. O coelhinho foi atrás de nós até o estacionamento dando tchau e a Sofhia retribuindo.
Esse acontecimento transformou a pequena Sofhia, desde ontem não para de falar do coelho, é claro que a mãe babona aqui tinha que registrar o momento rsrsrs.
Antes que fique dúvida,  a Sofhia sabe que é uma pessoa com roupa de coelho, mas isso não impediu ela de se divertir muito, e ainda está querendo voltar ao supermercado rsrsrs

1 comentários:

Ana disse...

desculpe o enxerimento, mas vc é funconária do estado, ou da prefeitura???pq se for do estado além da possibilidade de transferência(não sei como é na sua secretaria, mas na minha não sai nem matando), tem a licença de dois anos sem remuneração... vc pode ir pra Marília, arrumar outro serviço, mas o seu vai ficar ai garantido...

Postar um comentário