Seja bem vindo!!!

Seja bem vindo!!!

Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

idade dos primeiros passos

Acho que toda mãe que se preza baba. Quando a Sofhia fez 1 aninho, todos ficavam me perguntando se ela já andava. E eu meio sem jeito dizia que não.
Quando somos mães de primeira viagem parece que as cobranças são maiores, até por inexperiência nossa. Todas as pessoas tem uma dica de remedinho pra acabar com aquela tosse que você já trocentas vezes ao médico e nada deu resultado, todos os filhos das amigas aprenderam a falar, andar, usar o peniquinho primeiro que nosso filho e por ai vai.
Mas, o fato é que com 1 ano completo e nada da Sofhia andar. Tinha gente que me dizia que o filho tinha andado com 9 meses, outro nem tinha engatinhado e já saiu andando sozinho, isso me incomodava. Ficava pensando se teria algo de errado com a Sô. Ela até se levantava sozinha e andava segurando nos móveis, mas completamente sem coordenação.
No dia que ela completou 13 meses, levei  para escola como de costume. A tarde quando fui buscar, a professora estava sentada no chão com ela e outras crianças, do outro lado da sala. A professora simplesmente levantou e veio falar comigo, fiquei meio indignada pensei: " Poxa, porque a Ana deixou a Sofhia lá tão longe, a pobrezinha vai ter que engatinhar toda essa distância!".
Mal concluí meu pensamento, e lá do canto da sala vejo minha bonequinha levantando toda desengonçada e andando......não acreditei. Eu falava pra professora: " Ana a Sofhia tá andando!!!!!"
A professora não entendeu nada, ela achava que eu já tinha visto, porque desde de manhã naquele dia, eu deixei a Sofhia na escola, ela levantou e andou o dia todo.
Chorei, chorei, me acabei de chorar. Beijei, mordi tanto essa menina!!!
Na hora liguei pro meu marido pra contar a novidade, e claro cheguei em casa e filmei os primeiros passinho da gatinha, tudo bem que mais parece um boneco de posto de gasolina de tão desengonçada, mas para mim essa cena não tem preço, algo pra ficar guardado no meu coração, como tantos outros momentos felizes e inesquecíveis que ela me proporciona.

2 comentários:

Fabiola disse...

Que bonitinha!!! não dá para comparar crianças... foi uma das coisas que aprendi como mãe de 1a. viagem... nem sempre consigo colocar em prática... pq sou ansiosa!!! :)
Obrigada pela visita no blog! apareça qd quiser... eu estarei sempre por aqui.. :)
Bjinhos!

Patricia disse...

Kelly,
obrigada pela visita lá no blog! Ser mãe é assim mesmo, ouvir cobranças o tempo todo! Mariana também só andou com 13 meses e dá-lhe cobranças..Haja paciência!
beijos!

Postar um comentário