Seja bem vindo!!!

Seja bem vindo!!!

Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Peixoto, o peixe.

Sábado ficamos sozinhas, o papai não veio. A Sofhia já começou com um chorinho reclamando a falta do pai, por coincidência esse fim de semana tinha uma exposição de animais de pequeno porte e um circo aqui em Piraju.
Geralmente quando ela fica chorando eu a levo na pracinha do centro, sabe aquela pracinha que toda cidade do inteirior tem? Aquela que fica ao redor da igreja matriz da cidade. Pois é, aqui em Piraju tem um laguinho na tal praça e tem tartarugas, sempre levo a Sofhia lá, ela se distrai, vê as tartarugas e faz amizades, pois é ponto de encontro de mães e babás com seus pequenos.
Mas decidi levá la na feira de animais. A menina ficou enlouquecida, ainda que a feira era pequena, com poucos animais, mas ela amou. E na saída ganhou dois peixinhos.
Faz tempo que ela está pedindo um aquário pra mim e para o Miguel, mas eu não tenho condições de ter mais trabalho, não tenho tempo. Mas fiquei olhando os peixinhos que ela ganhou, sabe esses peixinhos de rio? Então, lembrei de mim quando era criança. Meu pai adorava pescar, eu e a Karine pegávamos os peixinhos pequenos pra trazer pra casa, na esperança de ter um aquário. Minha mãe tinha uma tigela de vidro, transparente, parecia um aquário, a gente chegava da pescaria e corria colocar os peixinhos na tigela.
Nós não queríamos nem dormir com medo do peixinho morrer, mas eles sempre morriam, coitados, falta de oxigênio, e eu ficava arrasada.
A Sofhia ficou tão encantada com os peixinhos, andva pra baixo e pra cima com o saquinho com os peixes dentro, conversava com eles como se fossem seus amiguinhos. Então decidi comprar um peixe Beta, esse dá menos trabalho, só vive sozinho e não precisa de todo aparato de um aquário convencional.
Desde então a vida da Sofhia gira em torno dos peixes, já batizou e tudo, os dois menores são o Glub e o Glub ( criativa minha filha né rs) e o Beta se chama Peixoto, ai eu ajudei rsrsrs.

4 comentários:

Fabiola disse...

Ela tá lindaaaaa!!!
Tem um selinho pra vc lá no blog...
Bjs!

♥Chris Kobor♥ disse...

ah que lindo...esse amor por bichos é de família viu! Puxou o tio Macus rsrs

Nilce disse...

Que fofa!

Os bichinhos encantam as crianças e fazem muito bem a elas.
Essa menina está cada vez mais linda. Ah, parabéns pelo nome, Kelly, amei.

Beijinhos

Nini disse...

Que graça essa garotinha! E desde pequena com amor pelos animais! Adorei!

Postar um comentário